Filtro interno 30 com bomba submersa

Filtros
O filtro interno Litwin 30 foi desenvolvido para realizar a filtragem química, mecânica e biológica em aquários marinhos ou de água doce de pequeno porte e até mesmo em criadeiras, desde que totalmente submerso. Com capacidade para aquários de 05 até 40 litros*.

Eficiente, compacto e silencioso com um design discreto e inovador, seu sistema de filtragem possui refil carvão ativado, que é responsável pela filtragem química e mecânica do aquário.

A cerâmica estrategicamente posicionada permite uma excelente formação biológica, resultando em benefícios para seu aquário com vida saudável aos peixes e plantas.

Possui quatro ventosas posicionadas de forma estratégica que permite fixação interna no vidro do aquário.

Bomba submersa totalmente Isolada para que não haja riscos de choques elétricos.

Regulagem de vazão localizada no cabeçote da bomba.

Filtragem química: é realizada pelo carvão ativado que contém dentro do refil e responsável pela remoção de substâncias dissolvidas na água do aquário. Ex: metais pesados, cloro, detergentes, etc.

  • Filtragem mecânica: é realizada pela manta sintética contida no refil que atua na retirada de matéria orgânica em decomposição acumulada no aquário. Ex: sobras de comida, fezes e detritos em geral.
  • Filtragem biológica: Formação de colônias de bactérias benéficas para a vida do seu aquário. Ex: Alojamento de bactérias na placa de cerâmica responsáveis em processar os detritos existentes, tornando-se eficientes na manutenção dos níveis de amônia e do equilíbrio biológico. Assim, transformam o nitrito em nitrato, substância benéfica para o habitat dos peixes e plantas.
  • Medidas aproximadas: 13 x 7,5 x 8cm ( AxLxC)
  • Capacidade: de 05 até 40 litros* (Essas indicações são para aquários que não estejam super lotados por excesso de peixes, plantas ou acessórios).
  • Consumo: 12 Watts
  • Potência: 60 Hz
  • Vazão: regulável de 30L/h até 165L/h
  • Contém: 01 unidade.

Em pesquisa realizada com vários hobbystas observamos que não existe uma regra concreta de quantas vezes por hora a água deverá passar pelo filtro. Alguns optaram em 3 vezes o volume do aquário e outros 5 vezes. Com isso, sugerimos àqueles que optarem por uma vazão de apenas 3 vezes o volume do aquário, que efetuem trocas parciais mais constantes, cerca de 15% de troca semanalmente. Aos que optaram por 5 vezes, 30% de troca parcial a cada 15 dias.