Filtro Externo 1400

Postado em 6 de junho de 2012 · na categoria Novidades

O filtro externo Litwin 1400 foi desenvolvido para aquários de água salgada ou doce tem capacidade para aquários de até 350 litros. Conta com uma inovadora placa de cerâmica, para uma biologia perfeita!

Projetado com a mais alta tecnologia e com um design discreto e inovador, seu sistema de filtragem possui dois refis dupla face com carvão ativado, que é o responsável pela filtragem química e mecânica do aquário.

A placa biológica com cerâmica acoplada é a responsável por uma excelente formação biológica, resultando em benefícios para seu aquário, dando uma vida saudável aos peixes e plantas.

Características:

Filtragem química: é realizada pelo carvão ativado que contém dentro do refil e responsável pela remoção de substâncias dissolvidas na água do aquário. Ex: metais pesados, cloro, detergentes, etc.

Filtragem mecânica: é realizada pela manta sintética contida no refil que atua na retirada de matéria orgânica em decomposição acumulada no aquário. Ex: sobras de comida, fezes e detritos em geral.

Filtragem biológica: Formação de colônias de bactérias benéficas para a vida do seu aquário. Ex: Alojamento de bactérias na placa de cerâmica responsáveis em processar os detritos existentes, tornando-se eficientes na manutenção dos níveis de amônia e do equilíbrio biológico.

Assim, transformam o nitrito em nitrato, substância benéfica para o habitat dos peixes e plantas.